SW-002 - Outlook (Classic) - Adição e Utilização da Caixa Compartilhada

Outlook (Classic) - Adição e Utilização da Caixa Compartilhada

ID: KB-SW-002

Responsável: Thiago Amaral

Status: Publicado

Última Atualização: 18/07/2025

Propósito

Instruir usuário na adição e utilização de uma caixa compartilhada.

Aplica-se a

  • Outlook (Classic)

Pré-requisitos

  • Conta de usuário com licença que possua uso do aplicativo com conta corporativa.

Instruções

1. Adição da Caixa Compartilhada

  1. No Outlook (Classic), vá até "Arquivo > Informações > Configurações de Conta > Configurações de Conta > Alterar > Mais Configurações > Avançado".

  2. Clique em "Adicionar" e digite a caixa ou caixas que foram atribuídas ao seu usário.

  3. Clique em "Aplicar" e "OK".

  4. Na aba "Configurações de Conta Exchange" que permaneceu aberta, clique em "Avançar" e "Concluído".

  5. De "Fechar" em "Configurações de Conta" que permaneceu aberto e reinicie o Outlook

  6. Procure pela(s) caixa(s) na aba lateral do Outlook.

2. Enviar Como a Caixa

  1. Clique em "Novo Email", na nova janela procure por "Opções" vá até os três pontos na faixa de opções e selecione "Mostrar Campos > De".

  2. Depois de habilitada a opção, clique em "De" ao lado de "Enviar" e em "Outro endereço de Email..."

  3. Na nova janela, clique em "De" novamente.

  4. Em "Catálogo de endereços", certifique-se que a "Lista de Endereços Global" está selecionada.

  5. Procure na caixa de pesquisa, a caixa que deseja utilizar e dê "OK".

  6. Dê "OK" na próxima caixa.

Resultado Esperado

O usuário poderá adicionar e utilizar a caixa enviando dela dentro do Outlook (Classic).

Solução de Problemas

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Anexos

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Referências

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Histórico de Revisões

Data

Versão

Responsável

Motivo

18/07/2025

1.0

Thiago Amaral

Confecção do documento.

Atualizado