SW-002 - Outlook (Classic) - Adição e Utilização da Caixa Compartilhada
Outlook (Classic) - Adição e Utilização da Caixa Compartilhada
ID: KB-SW-002
Responsável: Thiago Amaral
Status: Publicado
Última Atualização: 18/07/2025
Propósito
Instruir usuário na adição e utilização de uma caixa compartilhada.
Aplica-se a
Outlook (Classic)
Pré-requisitos
Conta de usuário com licença que possua uso do aplicativo com conta corporativa.
Instruções
1. Adição da Caixa Compartilhada
No Outlook (Classic), vá até "Arquivo > Informações > Configurações de Conta > Configurações de Conta > Alterar > Mais Configurações > Avançado".
Clique em "Adicionar" e digite a caixa ou caixas que foram atribuídas ao seu usário.
Clique em "Aplicar" e "OK".
Na aba "Configurações de Conta Exchange" que permaneceu aberta, clique em "Avançar" e "Concluído".
De "Fechar" em "Configurações de Conta" que permaneceu aberto e reinicie o Outlook
Procure pela(s) caixa(s) na aba lateral do Outlook.
2. Enviar Como a Caixa
Clique em "Novo Email", na nova janela procure por "Opções" vá até os três pontos na faixa de opções e selecione "Mostrar Campos > De".
Depois de habilitada a opção, clique em "De" ao lado de "Enviar" e em "Outro endereço de Email..."
Na nova janela, clique em "De" novamente.
Em "Catálogo de endereços", certifique-se que a "Lista de Endereços Global" está selecionada.
Procure na caixa de pesquisa, a caixa que deseja utilizar e dê "OK".
Dê "OK" na próxima caixa.
Resultado Esperado
O usuário poderá adicionar e utilizar a caixa enviando dela dentro do Outlook (Classic).
Solução de Problemas
N/A
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N/A
Anexos
N/A
Referências
N/A
Histórico de Revisões
Data
Versão
Responsável
Motivo
18/07/2025
1.0
Thiago Amaral
Confecção do documento.
Atualizado